NAVEGANDO NA CONSULTA SEGURA

Você sabe o que precisa ser feito, mas a forma como se expressa pode confundir seu paciente

NAVEGANDO NA CONSULTA SEGURA

Você sabe o que precisa ser feito, mas a forma como se expressa pode confundir seu paciente

Assista ao vídeo e descubra o diferencial que poucos médicos sabem sobre comunicação eficiente

Técnicas práticas de comunicação aplicáveis já na próxima consulta

Como melhorar e aumentar a adesão ao tratamento

Reduzir reclamações e frustrações com pacientes

Acesso completo por 12 meses

Ao se inscrever, você garante acesso total à plataforma por 12 meses, podendo assistir às aulas no seu tempo, de onde quiser, e quantas vezes precisar.

Materiais extras para download

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Participe de um grupo exclusivo comigo e outros colegas médicos para trocar experiências, tirar dúvidas de comunicação e aprender uns com os outros.

• Benefícios

Encontros ao vivo com Dr. Bruno Watanabe

Como aluno do Navegando na Consulta Segura, você ganha acesso a um benefício exclusivo: encontros mensais online diretamente comigo.

Este é o espaço dedicado para você trazer as principais dúvidas que surgem no calor do atendimento, discutir casos clínicos reais e analisarmos vídeos de atendimentos em um ambiente de aprendizado colaborativo, sigiloso e seguro.

Minha experiência está à sua disposição para analisarmos juntos os desafios da prática, celebrarmos os sucessos e refinarmos suas habilidades. Esqueça a pressão; aqui, o foco é o aprendizado mútuo, livre de julgamentos e voltado para a excelência na sua comunicação.

Participe, tire suas dúvidas, aprenda com os casos dos colegas e fortaleça sua confiança.

Estes encontros são a sua oportunidade de ter um acompanhamento contínuo e personalizado para garantir que sua comunicação seja sempre segura e eficaz.

Como aluno do Navegando na Consulta Segura, você ganha acesso a um benefício exclusivo: encontros mensais online diretamente comigo.

 

Este é o espaço dedicado para você trazer as principais dúvidas que surgem no calor do atendimento, discutir casos clínicos reais e analisarmos vídeos de atendimentos em um ambiente de aprendizado colaborativo, sigiloso e seguro.

 

Há mais de uma década, venho conduzindo grupos de médicos em jornadas de aprimoramento da comunicação, aqui estão algumas turmas que tive o privilégio de supervisionar.

 

Minha experiência está à sua disposição para analisarmos juntos os desafios da prática, celebrarmos os sucessos e refinarmos suas habilidades. Esqueça a pressão; aqui, o foco é o aprendizado mútuo, livre de julgamentos e voltado para a excelência na sua comunicação.

 

Participe, tire suas dúvidas, aprenda com os casos dos colegas e fortaleça sua confiança.

 

Estes encontros são a sua oportunidade de ter um acompanhamento contínuo e personalizado para garantir que sua comunicação seja sempre segura e eficaz.

Há mais de uma década, venho conduzindo grupos de médicos em jornadas de aprimoramento da comunicação, aqui estão algumas turmas que tive o privilégio de supervisionar:

• Resultados reais •

Veja o que os médicos disseram sobre o Método (BCS) Bússola Comunicação Segura!

“O cuidado está na comunicação e a comunicação está no detalhe”

DR. BRUNO WATANABE

• Para quem é

O método foi idealizado e criado para quem?

Se formar em medicina não significa, necessariamente, saber se comunicar bem.

A verdade é que muitos médicos enfrentam desafios diários para se fazer entender, mesmo com todo o conhecimento técnico. O Método BCS foi criado justamente para apoiar profissionais que querem transformar suas consultas com uma comunicação mais clara, empática e eficaz.

Sentem que a falta de conexão afeta os resultados

A ausência de empatia e clareza na comunicação interfere diretamente na adesão ao tratamento e na relação médico-paciente.

Têm dificuldade para se comunicar com clareza

Muitos médicos sabem o que precisam dizer, mas não conseguem transmitir a informação de forma simples e compreensível para o paciente.

Sentem que o paciente não entende o que foi explicado

Mesmo dominando o conteúdo técnico, percebem que suas orientações não são totalmente compreendidas.

Precisam repetir as mesmas instruções várias vezes

Perdem tempo explicando as mesmas coisas porque os pacientes não retêm ou não assimilam bem o que foi dito na consulta anterior.

• método •

Método BCS

O método BCS (Bússola da Comunicação Segura) consiste em uma jornada exclusiva para aprimorar sua comunicação e nortear seu aprendizado de forma segura e assertiva!

Fase 01 - Aprendendo a ser marinheiro

Preparativos antes de cada consulta de maneira eficaz aumentando a adesão do paciente ao plano de cuidado. 

Fase 02 - Preparativos para a viagem

Implementar uma estrutura comprovada para organizar sua consulta e a comunicação fluida e assertiva. 

Fase 03 - Navegando nos mares da consulta

Aprenda a adaptar sua comunicação para lidar com situações clínicas desafiadoras de forma mais segura e eficaz.

Fase 04 - Chegando ao destino com segurança

Tenha consciência dos seus pontos de melhoria, aprenda a identificá-los e corrija suas falhas para evoluir na comunicação.

• O Curso

Como é o curso por dentro?

Módulo 00 - Todos a bordo! Comece por aqui!

Rota de Navegação do Curso

Informações Importantes Para os Marinheiros de Primeira Viagem!

Diário de Bordo do Capitão (F erramenta)

O Método da Bússola da Comunicação Segura

O Mapa do Navegador Seguro (A Evolução do Profissional ao Longo do Curso)

O Conhecimento que todo Marinheiro deveria saber (A Importância da Comunicação Clínica e Habilidades de Comunicação)

A Âncora da Comunicação (O Objeto que "Ancora" os Processos de Comunicação)

As Diferentes Formas de Navegação na Consulta (A Relação Profissional de Saúde-Paciente)

Fatores Internos que Influenciam a Navegação (Lidando com emoções e sentimentos)

A Navegação Centrada no Passageiro (A Abordagem Centrada na Pessoa)

As Principais Habilidades de Navegação (As Principais Habilidades de Comunicação)

Aprendendo a navegar no mar da comunicação

Norteando as Consultas (A Importância da Estrutura da Consulta nos atendimentos)

O Método PIE3.ER - O Início da consulta

O Método PIE3.3R - Durante a Consulta

O Método PIE3.3R - A Finalização da Consulta

Seguindo os Bons Ventos (A Sequência e o Ritmo de uma consulta)

A Comunicação do Capitão (As Diferentes Formas de Comunicação)

Comunicação com a Tripulação (Comunicação em equipe)

Marés da Sabedoria (Comunicação com pacientes idosos)

Exploradores do Afeto (Comunicação com crianças e seus familiares).

Navegando com Compaixão (Comunicação Não Violenta)

Além do Horizonte do Medo (Comunicação de Más Notícias)

Atenção com os Icebergs (Identificando a Demanda Oculta)

Entre Mares e Tempestades (Comunicação com Pacientes Agressivos)

Navegando pela Neblina (Comunicação com Pacientes com Sintomas Inespecíficos)

As principais ferramentas para corrigir a Rota - PBI

As principais ferramentas para corrigir a Rota - Os Grupos Balint

Live Mentoria - Módulo 3 - 13/09/24

Live Mentoria - Módulo 4 - Parte 1

Live Mentoria - Módulo 4 - Parte 2

• Benefícios

Benefícios que transformam seus atendimentos

Médico

Paciente

• Garantia •

Confiamos tanto no nosso produto que você terá uma garantia de 30 dias!

Se você sentir que o método não atendeu às suas expectativas, basta enviar um e-mail para a nossa equipe em até 30 dias após a compra. Devolveremos 100 % do valor investido, sem questionamentos nem burocracia. Ou evolui sua comunicação, ou recebe seu dinheiro de volta.

• A rota •

Nós mostramos a rota de navegação correta para esses resultados abaixo

Dra. Beliza

“Eu achei muito bacana o conteúdo, foi bom e não foi cansativo. Os temas acho que foram bem divididinhos de uma forma que não tava pesado”

Dra. Beliza

“Uma ferramenta de suma importância no sentido de que eu queria algo que fosse prático e que pudesse já fazer de imediato, sendo que sou mãe e não tenho tempo”

Dr. Leo

"Acredito que o curso me ajudou bastante, percebi que melhorei nas relações com os pacientes, naquelas situações de comunicar más notícias”

Assistente social Mariana Della

“Eu achei muito bacana o conteúdo, foi bom e não foi cansativo. Os temas acho que foram bem divididinhos de uma forma que não tava pesado”

Dra. Beliza

“Uma ferramenta de suma importância no sentido de que eu queria algo que fosse prático e que pudesse já fazer de imediato, sendo que sou mãe e não tenho tempo”

Dr. Leo

"Acredito que o curso me ajudou bastante, percebi que melhorei nas relações com os pacientes, naquelas situações de comunicar más notícias”

Pacientes que compreendem claramente suas condições de saúde, opções de tratamento e instruções pós-alta têm maior probabilidade de aderir aos planos de cuidados.

Institute of Medicine (US) Committee on Health Literacy. Health Literacy: A Prescription to End Confusion. Nielsen-Bohlman L, Panzer AM, Kindig DA, editors. Washington (DC): National Academies Press (US); 2004. PMID: 25009856.

A comunicação inadequada é um fator crucial em eventos adversos, incluindo erros de medicação, falhas no diagnóstico e procedimentos incorretos.

The Joint Commission. (2015). National Patient Safety Goals. Oakbrook Terrace, IL: The Joint Commission.

Uma comunicação clara e concisa entre os membros da equipe de saúde promove a coordenação dos cuidados, reduzindo redundâncias e otimizando o tempo.

Brock D, Abu-Rish E, Chiu CR, Hammer D, Wilson S, Vorvick L, Blondon K, Schaad D, Liner D, Zierler B. Interprofessional education in team communication: working together to improve patient safety. BMJ Qual Saf. 2013 May;22(5):414-23. doi: 10.1136/bmjqs-2012-000952. Epub 2013 Jan 3. PMID: 23293118.

• Materiais

Você sabia?

A ciência confirma: a forma como você se comunica impacta diretamente na segurança, adesão e resultados do tratamento.

Veja o que estudos mostram sobre o papel da comunicação clínica na prática médica e por que ela precisa ser uma prioridade no seu dia a dia.

• Bônus

A quais bônus você terá acesso?

Acesso exclusivo ao nosso Bônus Especial: Ebook “Comunicar para Cuidar”

Um guia prático e direto para profissionais da área da saúde que desejam melhorar sua comunicação com pacientes e equipes, aumentar a clareza nos atendimentos e promover mais confiança no cuidado.

O acesso será liberado imediatamente após a sua inscrição!

• mentor

A mente por trás do Método BCS

Dr. Bruno Watanabe

Médico de Família e Fellow Planetree International

Com uma formação acadêmica sólida e anos de experiência como Médico de Família, Dr. Bruno Watanabe é reconhecido como referência em ajudar médicos a melhorarem o cuidado aos seus pacientes por meio da comunicação.

Desde 2014 tem desempenhado um papel estratégico na capacitação de médicos e profissionais de saúde, aprimorando suas habilidades de comunicação por meio de cursos, workshops e mentorias.

Em 2022, ingressou no mercado digital tendo lançado seu primeiro Ebook “Comunicar para Cuidar” e, em 2024, seu primeiro curso de comunicação clínica online “Navegando na Consulta Segura”, fundamentado em um método próprio desenvolvido ao longo dos anos.

Em 2025, foi reconhecido com o título de Fellow pela Planetree International — uma das mais respeitadas instituições globais dedicadas à promoção do Cuidado Centrado na Pessoa.

Com uma formação acadêmica sólida e anos de experiência como Médico de Família, Dr. Bruno Watanabe é reconhecido como referência em ajudar médicos a melhorarem o cuidado aos seus pacientes por meio da comunicação.

 

Desde 2014 tem desempenhado um papel estratégico na capacitação de médicos e profissionais de saúde, aprimorando suas habilidades de comunicação por meio de cursos, workshops e mentorias.

 

Em 2022, ingressou no mercado digital tendo lançado seu primeiro Ebook “Comunicar para Cuidar” e, em 2024, seu primeiro curso de comunicação clínica online “Navegando na Consulta Segura”, fundamentado em um método próprio desenvolvido ao longo dos anos.

 

Em 2025, foi reconhecido com o título de Fellow pela Planetree International — uma das mais respeitadas instituições globais dedicadas à promoção do Cuidado Centrado na Pessoa.

• FAQ •

Ficou com alguma dúvida?

Em quanto tempo consigo aplicar na prática?

Já nas próximas consultas, você vai colocar em prática estratégias validadas que fortalecem o vínculo com seus pacientes e elevam sua comunicação clínica com mais clareza, empatia e segurança. Tudo desenvolvido por médicos que conhecem, na pele, os desafios da rotina assistencial.

Sim! O curso é perfeito para todos os médicos e seu conteúdo é adaptável em qualquer contexto onde haja interação com paciente, desde Pronto Atendimentos até Ambulatórios. 

Não! O curso foi totalmente desenvolvido para médicos iniciantes até os mais experientes. Ele te ajudará a aprimorar sua comunicação do básico até técnicas mais avançadas, mesmo que você nunca tenha tido contato com o assunto.

Sim! Desde a primeira aula você aplica técnicas de comunicação comprovadas na prática clínica, fortalece o vínculo terapêutico com seus pacientes e aprende com um conteúdo específico, pensado por médicos para médicos.

Tenho total confiança no meu método — e quero que você também tenha. Por isso, você tem 30 dias para experimentar sem risco. Se nesse período você sentir que não teve resultado, é só pedir o reembolso e eu devolvo 100% do valor, sem complicações. Simples assim. O risco é meu, não seu.

Com certeza! É justamente por ter pouco tempo que o curso vale a pena: ele te ajuda a ser mais claro, eficiente e assertivo nas consultas. As aulas e o método foram cuidadosamente pensados para que você consiga aplicar o conteúdo na prática, mesmo com uma rotina corrida. Aqui, cada minuto vale: é aprendizado direto ao ponto e com foco em resultado. 

Navegando na consulta segura

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